em 1982, Bruce Kilgore alterou o mundo com a introdução da Força Aérea da Nike 1. Considerado por muitos tênis como os melhores Silhueta na história, mesmo depois de quatro décadas, seu estilo permaneceu inalterado – no entanto, esse nem sempre foi o caso. O designer lendário nunca imaginou em um milhão de anos que seu desenvolvimento seria tão icônico quanto hoje. De fato, foi realmente descontinuado por um período de dois anos nos anos 80. Apenas imagine exatamente o quão diferente o cenário do instrutor de fitness teria sido se a marca Beaverton decidisse nunca trazê -la de volta. A cena do basquete seria totalmente diferente, inúmeras parcerias nem existiriam, assim como a Nike Air Force 1 nunca acabou sendo o tênis de Nova York. Para comemorar seu 40º aniversário, o único fornecedor está levando você a uma jornada para encontrar a história do AF1, sua influência na cena do hip-hop, bem como, é claro, exatamente como acabou sendo entendida como os “Uptowns” .
A Força Aérea 1 é tão essencialmente nova -iorquina quanto as bodegas de esquina, táxis amarelos e metrôs claustrofóbicos. No entanto, a história de exatamente como acabou sendo um sinal tão cultural começa no final dos anos 70. Antes de Bruce Kilgore acabar sendo o Bruce Kilgore, ele era a mente por trás de carros e caminhões tradicionais, como o lendário Pontiac Fiero, bem como a notória Chrysler K-Car. Eventualmente, ele aceitou um cenário na Nike, onde trabalhou em conjunto com Jeff Johnson para estilizar o melhor pico. O resultado foi o zoom predominantemente adequado, que mais tarde ajudaria Carl Lewis a ganhar quatro medalhas de ouro nas Olimpíadas. Em conformidade com o grande sucesso de seu primeiro modelo de corrida, Kilgore mudou seu foco para o tribunal para seu primeiro sapato de basquete – assim como é aqui que a história do AF1 começa realmente.
Obviamente, produzir um ícone não é um feito simples. Depois de inúmeros protótipos, além de produzir contratempos, Kilgore e um associado embalaram uma caminhonete com toneladas de amostras, além de pegar a estrada. “Acabamos de dirigir. Ele entendeu as instituições e as pessoas delas. Eu era apenas o designer ao longo do passeio, lá para conversar com os atletas, além de obter suas respostas”. Ele explicou em uma entrevista de 2017. O produto concluído foi finalizado alguns meses depois, bem como é muito o que você vê hoje. Com a assistência de seis principais estrelas da NBA, incluindo Calvin Natt, Bobby Jones, Mychal Thompson, Moses Malone, Michael Cooper, bem como Jamaal Wilkes, o negócio de calçados do Oregon foi necessário para promover seu mais recente e maior sapato B-Ball Entendido como a Força Aérea 1. Recebendo o nome do avião que traz o presidente dos Estados Unidos, foi destinado a coisas excelentes.
O primeiro sapato a utilizar sua tecnologia aérea agora de renome, foi oferecida apenas em três lojas na América do Norte. Por um longo tempo, o AF1 foi extremamente incomum e rapidamente acabou sendo um símbolo de condição. No entanto, por algum motivo, a Nike decidiu interromper o design em 1984, apenas dois anos após sua estréia preliminar. Isso provou ser mais uma bênção do que uma maldição.
Enquanto a razão por trás dessa decisão chocante permanece desconhecida mesmo após 40 anos, o Swoosh continuou a dominar o jogo de sapatos de basquete. No final daquele ano, Peter Moore, Tinker Hatfield, bem como Bruce Kilgore, todos colocaram suas mentes inovadoras no trabalho para produzir o lendário Air Jordan 1. Qualquer pessoa que seja remotamente em tênis entenderá quem é Hatfield. Mantendo isso dito, o que você pode não entender é que ele originalmente ajudou a Nike como arquiteto. Ele ficou tão impressionado com a Força Aérea 1 de Kilgore, no entanto, que decidiu mudar totalmente de marcha e começar a projetar tênis. Sem a influência de Kilgore, não teríamos silhuetas como o Air Max 1, o Air Max 90, bem como uma variedade de pares de saltos como o Air Jordan 3, que, segundo Phil Knight, era o sapato que mantinha Michael Jordan de deixar o negócio para a Adidas.
Em 1986, Kilgore lançou o Air Jordan 2. Colocando uma ênfase significativa no artesanato premium, os pares originais foram realmente fabricados na Itália com uma série de materiais de alta qualidade e materiais que forneciam a cada sapato uma estética de sartorial e escorregadia. Algumas pessoas até as chamavam de brogues de basquete, pois pareciam tão personalizados. Embora esse visual possa não ser para todos, seu estilo realmente influenciou a maioria dos projetos que vieram depois. Mesmo que o AJ2 não tenha tido tanto efeito quanto o AJ1 que veio antes, ele mais tarde voltaria em 2021, quando Virgil Abloh lançou seu próprio alça. Este seria o criador esbranquiçado, bem como a parceria final da Louis Vuitton Designer com a Nike antes de sua passagem prematura. O Jordão 2 também de alguma forma reacendeu KiLGORE é como B-Ball, levando-o a restaurar a Força Aérea 1, desta vez, para sempre.
Podemos nunca entender por que as forças foram canceladas, mas poderia ter sido desde que Kilgore não tinha conceito de que elas fossem proeminentes para começar. “Eu estava em Taiwan em 1987, bem como foi ver uma fábrica, assim como eles estavam me contando sobre a Força Aérea 1. Eu disse: ‘Não reconheci que ainda estávamos fazendo isso.’ Assim como eles disseram: ‘Sim, cara, estamos sempre fazendo a Força Aérea 1.’ Eu estava totalmente sem noção. ”
Assim que voltou, o AF1 imediatamente dominou a cena do hip-hop. Muitos MCs de Nova York juram, mesmo chegando ao desenho do design em suas trilhas. Famosamente, Jay-Z do Brooklyn também era um grande defensor da silhueta. Na música “Can I Online II”, que foi registrada durante sessões de perguntas razoáveis, no entanto, apenas adicionadas ao LP para uma reedição de 1998, Hova forneceu ao design uma menção especial. Instantaneamente, qualquer pessoa que tenha batida com o sapato. De Shyne à G-Unit, a cor “branca tripla” acabou sendo a opção de tênis para os melhores de Nova York. Em última análise, chegaria a todos os bairros da enorme maçã, bem como assim que chegou ao Harlem, este foi o momento em que o que mudou.
O Rucker Park, do Harlem, é considerado por muitos o destino número um para o Streetball. De fato, muitos dos que jogaram na mundialmente famosa competição de Rucker do parque jogaram pela NBA, incluindo Allen Iverson, Wilt Chamberlain, Kobe Bryant, bem como Kyrie Irving, para citar alguns. Nessa época, a linha entre basquete e hip-hop estava desfocada, assim como eles começaram a emprestar aspectos um do outro. Os artistas do Harlem abraçaram as forças como suas, assim como o bairro acabou sendo o único lugar para algumas das mais recentes e maiores cores. Isso levou o sapato a acabar sendo uma engrenagem necessária na máquina de rua bem oleada, assim como foi também no momento em que a Força Aérea 1 foi homenageada com o apelido de “Uptowns”, já que todo mundo entendeu que, se você desejasse policiar a polícia Oficial alguns dos pares mais cobiçados que você exigiria para atingir Manhattan em Uptown para isso.
À medida que o AF1 começou a ganhar mais e mais crédito nas ruas, OGs como Bobbito Garcia estavam finalmente fornecendo a eles a plataforma que eles mereciam. Garcia tinha visto em primeira mão o escago e o streaming da cultura. Como jogador de rua e artista de hip-hop, ele foi a primeira pessoa a reconhecer a Força Aérea 1 como um tênis que desempenhou uma função importante tanto no esporte quanto na música. “Sempre houve essa conexão entre hip-hop, basquete e Nova York” especificou Garcia em entrevista à Nike. “Os caras que estavam no hip-hop gostavam de basquete, além de muito bola de bola … assim como os estilos estavam tão entrelaçados; Eles se uniram. ”
As forças chegaram a um longo método desde o seu começo humilde em 1982. Mesmo além desta vez, ele ainda é considerado pela maioria dos tênis como o melhor instrutor de fitness já criado. De fato, é o sapato atlético mais vendido de todos os tempos, gerando cerca de US $ 800 milhões a cada ano em receita. Pensando nisso que comemoramos seu 40º aniversário este ano, é um faturamento difícil de cerca de US $ 32.000.000.000, pois foi introduzido pela primeira vez!
Com inúmeras parcerias cobiçadas e 6.000 cores oficiais para selecionar entre vários países e continentes, no final do dia, a Nike Air Force 1 sempre pertence à cidade de Nova York, mais especificamente, ao excelente bairro do Harlem .
Para mais artigos da Nike Air Force 1, inspecione alguns deles abaixo:
O Nike Air Force 1 em forma fiel ao tamanho?
Aqui está todas as Louis Vuitton x Nike Air Force 1 Colorway que entendemos
Como limpar seu Nike Air Force 1s
Como amarrar seu Nike Air Force 1s favorito
Como estilizar seu Nike Air Force 1s
As 25 melhores nike air Force 1 Colorways de todos os tempos
Esses 10 Nike Air Force 1s caíram e você seriamente não quer sentir falta deles!